De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ASSOMBROSO

Homem que ‘morreu seis vezes’ desafia médicos e aterroriza vizinhos

am

Um homem que afirma ter morrido seis vezes e “voltado” revelou que as experiências têm um impacto sombrio sobre a sua vida.

Tema de documentário, Ismail Azizi, da Tanzânia, desafia os médicos com a sua capacidade de “enganar a morte”.

A estranha história começou quando Ismail ficou gravemente ferido após um acidente no trabalho. Um médico declarou o seu falecimento pouco depois. Enquanto seu corpo era levado para o necrotério e os preparativos para o funeral começavam, o tanzaniano surpreendeu a todos ao recuperar a consciência e sair andando. Os que o viram “de volta à terra dos vivos” correram aterrorizados, temendo estar vendo um fantasma.

Em sua segunda “morte”, Ismail foi vítima de malária. Enquanto estava no seu descanso eterno, o homem se levantou do caixão, deixando parentes e amigos enlutados boquiabertos mais uma vez.

Na “passagem” seguinte, o tanzaniano foi vítima de um acidente de trânsito. Estava em coma e desenganado. Mas, para a surpresa de pouca gente, ele se recuperou.

Um ano depois, Ismail foi picado por uma cobra venenosa, o que muitos consideraram ser o seu fim definitivo, pois ele ficou inconsciente, foi declarado morto e levado para um necrotério, onde permaneceu por impressionantes três dias “morto”.

Mas não era o fim dele. Ismail de repente acordou como se nada tivesse acontecido. Na quinta “morte”, o homem caiu num poço. Para muitos, um acidente fatal. Não para Ismail, que “voltou à vida” novamente. Nesse episódio, vizinhos acharam que Ismail era um “espírito maligno” circulando pelas ruas.

A sexta “morte” foi provocada por moradores, que atearam fogo em Ismail. As chamas foram apagadas, mas o homem foi dado como morto. E, mais uma vez, no necrotério, ele se levantou. Ficaram “só” as cicatrizes das queimaduras.

“As pessoas me consideram o bruxo mais poderoso da nossa região. A vida continuou, mas eu sentia que havia algo errado com ela. Cada vez que eu morria e voltava, meu corpo parecia muito estranho”, afirmou o tanzaniano de 40 anos no documentário, produzido no ano passado.

Um detalhe que poderia ajudar a explicar a incrível resistência de Ismail, segundo ele, tem um dado “genético”: um avô também teria “voltado do mundo dos mortos”, pelo que um parente lhe contou.

Até hoje, muitos vizinhos evitam passar perto de Ismail. Alguns ainda não se convenceram de que o homem esteja realmente vivo. O tanzaniano vive solitário, como se tivesse uma “maldição”.

“As experiências dele são tão assustadoras que eu mesmo tenho medo dele. Eu vi com meus próprios olhos. (Ismail “voltar à vida”), disse um morador da região que conhece a história de Ismail desde a “primeira morte”. “É assustador ver alguém que você conhece morrer e voltar à vida. Toda vez que o vemos, corremos, porque não conseguimos acreditar que ele é humano”, emendou o africano.

Médicos, por sua vez, não têm uma explicação para a “sobrenatural” resistência de Ismail. Mas o caso carece de investigações e estudos aprofundados.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.