De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza se aproxima do G-6 da Série A com nova forma de jogar

d72

O Fortaleza se reinventou mais uma vez para ser competitivo. Após a Data Fifa, tem 100% de aproveitamento ao vencer Cruzeiro e Atlético-MG com a mesma estratégia e se aproximou do G-6 da Série A. Os méritos são do técnico argentino Vojvoda e da nova forma de atuação.

A pausa no calendário rendeu um elenco descansado e uma mudança tática. Do time propositivo, agora apresenta menos posse, mais solidez defensiva e o esquema 4-4-2 para o contra-ataque.

Nos dois compromissos, teve efeito. No fim, a comissão técnica ampliou o repertório e encontrou um novo encaixe antes da abertura da janela de transferência, quando terá as contratações disponíveis. A tendência é que esse cenário siga contra o Flamengo, no sábado (1º), às 18h30, no Maracanã.

Com 20 pontos, está na 8ª posição. Com as vitórias, ultrapassou Cruzeiro, Atlético-MG e, se vencer de novo, ultrapassa o Flamengo (22). Hoje, a diferença para a campanha histórica de 2021, após 12 jogos, é de quatro pontos. Logo, se fixou na 1ª página da tabela, na briga por vaga na Libertadores.

Próximos jogos do Fortaleza na Série A

  • 01.07 – Flamengo x Fortaleza | Maracanã, às 18h30
  • 09.07 – Fortaleza x Athletico-PR | Castelão, às 18h30
  • 16.07 – Fortaleza x Cuiabá | Castelão, às 16h

Com Pochettino na esquerda, Vojvoda povoou mais o meio-campo e tira as valências do adversário, trava o confronto. Na volta do intervalo, desprende explorando os espaços do detentor da posse de bola, acelera e, conseguindo o placar, fica mais seguro em campo para ampliar: amadurecimento.

Os ajustes são necessários, como maior movimentação ofensiva, mas o panorama tem êxito pela grande fase da defesa, a 2ª melhor do Brasileirão – são nove gols sofridos em 12 partidas, média de 0,75 por jogo. E a maioria do setor se destaca, como João Ricardo, Titi, Brítez e Bruno Pacheco.

A equipe se tornou mais assertiva, objetiva e precisando de menos finalizações para abrir o placar. A caminhada é longa no Brasileirão, mas o Fortaleza atravessou uma nova metamorfose e evoluiu.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.