De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

"orgulho"

Treinador cearense concorre a prêmio de melhor técnico de futsal do mundo

1_04_02_2022_corinthians_e_blumenau_foto_pedro_paulo_diaz_1_1024x683-25368506

O treinador cearense Deividy Hadson está concorrendo ao prêmio de Melhor Técnico de Futsal do Mundo pela Futsal Planet com chancela da Federação Internacional de Futebol (FIFA). A premiação corresponde a temporada de 2022, quando o comandante do Corinthians levou o clube as conquistas do Campeonato Paulista e da Liga Nacional (LNF).

Deividy Hadson chegou ao Corinthians após passagem de destaque pelo Ceará. Entre 2020 e 2021, o cearense conduziu o Alvinegro de Porangabuçu a quatro títulos, além de campanhas históricas. Em entrevista ao Esportes O POVO, o treinador de 48 anos relembrou a chegada ao Timão e a missão de conduzir o processo de reformulação no clube paulista.

“Foi um ano de muitos desafios, cheguei a um Corinthians reformulado, tentando implementar o nosso jeito de jogar, entendendo a característica dos atletas que tínhamos em mão. Demorou um pouco a adaptação, mas gradualmente fomos criando corpo. Ganhamos dois títulos importantes, o Campeonato Paulista e a Liga Nacional, que é a competição mais disputada do Brasil e tem um grau de importância grande. Foi um ano desafiador e vencedor”, comentou.

Com o russano — gentílico de quem nasce em Russas, no interior do Ceará —, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e a Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2022. A histórica temporada o colocou entre os indicados do Futsal Planet de Melhor Treinador de Futsal do mundo. O cearense concorre com os brasileiros Cassiano Klein e Thiago Raupp, os argentinos Antonelli e Cabral, os espanhóis Jesús Velasco e Souto, o belga Cragnaz, o português Nuno Dias e o iraniano Keshavarz.

“Estar concorrendo nessa premiação com grandes treinadores do mundo, é motivo de muito orgulho e satisfação. Eu saí de Russas, no interior do Ceará, após trabalhar muitos anos nos clubes cearenses. Entendo bem a realidade do futsal do Nordeste, mas sempre falo que o estado foi e é um celeiro de grandes jogadores e treinadores. Estar concorrendo com essas pessoas, para mim, marca o nome na história, e com muita alegria de que teve um cearense brigando por um prêmio tão importante individualmente. Claro que esse título só é individual na teoria, na prática, muitas pessoas participam desse processo. Nós, treinadores, nunca conseguiremos nada se não tivermos pessoas boas do nosso lado. E, graças a Deus, tenho sorte de ter grandes profissionais ao meu lado, sempre tive”, disse.

Deividy Hadson segue à frente do Corinthians para 2023. No clube, registra 55 vitórias, 23 empates e 19 derrotas em 97 partidas. Para 2024, o foco está em seguir evoluindo como profissional para conquistar mais títulos com o Timão.

“A minha meta sempre vai ser buscar títulos. Estamos indo para o terceiro ano de Corinthians, sabemos que é um time grande, sempre buscando e lutando por títulos. Não é fácil, porque estamos disputando com grandes equipes, com grandes investimentos. As minhas metas serão sempre as mesmas: trabalhar muito para melhorar individualmente, como técnico, e estar melhorando as pessoas que trabalham comigo e tirar o máximo dos atletas, colocando na cabeça dele que estamos numa equipe que estamos sempre buscando títulos. Essa é a minha maior meta. Como pessoa, buscar sempre o melhor, além do profissional, tem o lado humano e é o que faço com meus atletas, sempre tento ver o lado humano, para que daí, sim, consigamos ter, além do humano, um grande profissional”, pontuou.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.