Neste mês de setembro, a Romaria em homenagem à Nossa Senhora das Dores volta a ser realizada em Juazeiro do Norte. O festejo à padroeira do município é o primeiro em dois anos, quando as atividades foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19. As atividades seguem até essa quinta-feira, 15. Nesta quarta-feira, 14, aconteceu a tradicional Procissão dos Bombons e o Centro da cidade.
Além de ser a primeira após a pandemia, a Romaria é a primeira após o anúncio da beatificação de Padre Cícero Romão Batista. Durante a Procissão dos Bombons, como é popularmente conhecida, diversos romeiros enfeitam seus veículos, como ônibus e carros, e desfilam pelas ruas do município como forma de agradecer à cidade de Juazeiro por recebê-los tão bem.
O Povo




