Três torcedores do Kansas City Chiefs, um dos principais times da NFL (liga de futebol americano dos EUA) congelaram até a morte no quintal da casa de um amigo, em Kansas City (Missouri, EUA) onde haviam se reunido para assistir pela TV a um jogo da equipe, contra LA Chargers, no último compromisso da temporada regular, em 7 de janeiro. O proprietário do imóvel insiste que “não tinha conhecimento” de que os seus corpos possivelmente estavam lá havia dois dias.
Os corpos de David Harrington, de 37 anos, Ricky Johnson, de 38, e Clayton McGeeney, de 36, foram encontrados na noite de 9 de janeiro, depois que a noiva de um dos homens solicitou a autoridades informações sobre o seu paradeiro, segundo reportagem da Fox Digital.
O corpo de um dos homens foi encontrado na varanda dos fundos da casa, enquanto os dos outros dois foram descobertos no quintal.
Jake Becchina, capitão da polícia de Kansas City, disse que não há suspeita de homicídio no caso.
“O residente da casa cooperou com os detetives no dia em que os corpos foram descobertos”, acrescentou ele.
A polícia, entretanto, não esclareceu por que os homens podem ter se recusado a procurar abrigo ou se estavam sob a influência de drogas ou álcool. As temperaturas nos dias 7 e 8 de janeiro permaneceram na casa de 0 grau, caindo drasticamente para 23 graus negativos na tarde do dia 9.
Nas redes sociais, parentes e amigos dos mortos criticaram o morador.
“Esse homem estava vivo dentro da sua casa, enquanto meus amigos estavam mortos no seu quintal por Deus sabe quanto tempo”, escreveu Kaylee La Tier no Facebook. “Eles estavam todos juntos desde o jogo de domingo. Ele SABIA que as pessoas estavam procurando por eles. Ele leu mensagens de pessoas que procuravam por ele na terça-feira. Meu marido bateu na porta por 20 minutos. Um amigo bateu na porta e depois quebrou uma janela, gritou e anunciou sua presença enquanto ele estava lá dentro e ainda nada dele? Aí a polícia chegou 10 minutos depois, e ele sai indiferente de cueca boxer com uma taça de vinho vazia na mão?! Dave, Clay e Ricky precisam e merecem justiça”, completou ela.
John Picerno, advogado que representa o proprietário, não identificado, disse que seu cliente não tinha ideia de que seus amigos estavam mortos até que a polícia bateu à sua porta. O defensor afirmou que o cliente estava dormindo com fones de ouvido ao lado de um ventilador barulhento quando pessoas vieram procurar seus amigos e só viu uma mensagem de uma das esposas depois que a polícia o contatou.
O morador também não achou “incomum que seus amigos deixassem seus carros lá durante a noite”, segundo declaração do advogado.
“Como todos nós, o proprietário está aguardando ansiosamente os resultados da autópsia e do relatório toxicológico”, disse Picerno ao jornal “The Kansas City Star”.
Extra