De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

caso de polícia

Torcedores invadem CT e sede social do Corinthians para protestar; Choque é acionado

parquesaojorge-corinthians-e1719520603480

Na tarde desta quinta-feira (27), torcedores organizados do Corinthians estiveram no CT Joaquim Grava para protestar contra a atual fase do clube. Na noite de quarta, o Timão empatou com o Cuiabá e seguiu no Z4 do Brasileirão.

Apesar da manifestação, os torcedores não encontraram nem jogadores como comissão técnica, já que os profissionais estavam de folga na tarde desta quinta-feira. De acordo com imagens divulgadas pela ESPN, os organizados disseram que “acabou a paz e agora é guerra” aos que estavam presentes no CT.

Depois de não encontrarem os atletas, os torcedores seguiram até o Parque São Jorge, sede social do clube, para ter uma conversa com Augusto Melo. Segundo imagens publicadas pela Rádio Craque Neto, o grupo entrou pelo portão do estacionamento principal, que se encontrava aberto para a entrada de sócios. O objetivo era de conversar com o presidente do clube, que fica no quinto andar da sede.

Momentos após a invasão, a Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo foi acionada para fazer a segurança do clube e acompanham a situação.

César Saad, delegado do DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), concedeu entrevista após as ocorrências no Parque São Jorge. De acordo com o delegado, um boletim de ocorrência será registrado contra a invasão ao clube.

“Eles estiveram aqui sexta-feira, em um protesto pacífico. Hoje, de surpresa, invadiram o CT para conversar com os atletas, que não estavam, e aí, por conta disso, vieram para a sede social. Invadiram o clube, infelizmente teve um momento mais turbulento, início de confusão, mas a gente conseguiu chegar e conversar com os ânimos controlados. Estamos indo para delegacia registrar a ocorrência como invasão ao clube”, disse Saad.

O Corinthians vive péssima fase dentro e fora de campo. No Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a 18ª colocação com apenas 9 pontos ganhos em 12 jogos disputados. Fora de campo, o clube viu um grande protesto da Gaviões da Fiel e membros da Camisa 12 invadiram a sede social e fizeram cobranças ao diretor administrativo do clube, Marcelo Mariano.

CNN Brasil

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.