Em audiência pública realizada na segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o deputado estadual Stuart Castro (Avante) abordou acerca da importância do transporte intermunicipal da região, que de acordo com o parlamentar, ele considera que o serviço de ônibus poderia ser ofertado com mais regularidade, numa localidade que contém mais de 250 mil habitantes, onde se predomina mais os transportes alternativos e complementares como os táxis intermunicipais e as vans.
Stuart pretende em breve solicitar uma roda de conversa com o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) para direcionar demandas na prestação de serviços e gargalos do setor.
O parlamentar acrescentou também sobre as propostas aprovadas na Alece no que refere planejamentos e projetos que ele vem trabalhando na região como o incentivo ao circuito de cachoeiras, a Rota do Café, e futuramente a possibilidade de construção de uma linha férrea que liga o Maciço de Baturité a capital cearense.
“Nós temos o Hospital Regional que é o requerimento solicitando a construção desse equipamento, a duplicação da CE – 060, até o Triângulo de Baturité e Aracoiaba. Nós temos um projeto muito importante que foi aprovado na casa, que é a questão da telemedicina especializada para atender a atenção primária, e isso vai ser desenvolvido de maneira sintética nas policlínicas, nos hospitais, e nas clínicas de referência especializada em parceria com a atenção primária dos postos de saúde dos municípios. Tem também a criação de um núcleo da Pefoce no Maciço do Baturité que eu solicitei, tem a reconstrução da Ceasa, de conversas com o presidente da Ceasa”, enfatiza Stuart.
Diário Vale do Ceará