De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Restaurantes oferecem desconto para clientes que não usam o celular durante as refeições

mobile-phones-gd4a6aa0f1_1920-q2fyiqywhbrq7kk0rh3pad5x7x7hah0ujjs0pwu0nk

Um restaurante na cidade de Kent, na Inglaterra, está oferecendo um desconto de 20% na conta para os clientes que topem colocar os celulares em uma pequena “cadeia” enquanto desfrutam do jantar. A iniciativa do Spice Fusion também foi adotada por diversos outros estabelecimentos ao redor do mundo. 

Ao site KentOnline, o gerente do local, Rajeev Gupte, declarou que a ideia surgiu quando a equipe  frequentemente observava grupos de famílias e amigos que chegavam ao estabelecimento e ficavam mexendo em seus celulares durante quase todo o tempo da refeição. 

A ideia de “prender” os celulares, veio do chef do Spice Fusion, Abul Hussain, que viu um restaurante de Londres usar caixas para guardar os telefones e fazer com que as pessoas conversassem entre elas.

“Nós queremos que as pessoas aproveitem mais a companhia da família e dos amigos”, afirmou o gerente. Por isso, o desconto só é válido para mesas com quatro ou mais pessoas. 

Porém, o Spice Fusion não é o primeiro estabelecimento a adotar essa estratégia. Restaurantes de todo o mundo já têm feito isso para que as pessoas realmente aproveitem as refeições sem distrações. 

Leia também:  Mulher na China decide deixar fortuna de R$ 13 milhões para seus cães e gatos

Recentemente, uma foto de um restaurante australiano viralizou nas redes sociais por retratar a mesma iniciativa. O local oferece um desconto de 10% para clientes que não usam seus celulares durante a refeição.

A foto parece inocente à primeira vista, mostrando um casal com suas filhas adolescentes. O pai parece vitorioso, enquanto faz um sinal positivo. As filhas, no entanto, parecem bastante tristes enquanto olham ansiosamente para os telefones que são armazenados em uma gaiola improvisada na mesa. 

De acordo com a sócia-proprietária do Tierra del Fuego, Mariana Biesuz, a ideia da campanha surgiu da observação que a equipe do restaurante fez a partir do retorno da clientela, passado o período de isolamento social, em função da pandemia.

“Antigamente, os mais jovens eram os que ficavam maior tempo conectados. Depois da pandemia, percebemos que não há mais uma faixa etária predominante”, observa a empresária.

Nada impede que a brincadeira se torne um diferencial para muitos outros restaurantes ao redor do mundo, sendo adotada inclusive por restaurantes de Jaraguá do Sul e região! O que você achou da iniciativa?

Leia também:  O que acontece com o corpo se você comer fritura todos os dias

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress