De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Programa EU S/A Mulheres celebrará cinco anos com evento na Assembleia Legislativa

WhatsApp-Image-2024-04-29-at-16.24.28

Contribuir para o protagonismo feminino a partir de sua autonomia econômica é o propósito do 1º Encontro EU S/A Mulheres a ser realizado de forma gratuita, no dia 22 de maio de 2024, das 14 às 17h30, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na capital cearense.

Destinado a mulheres empreendedoras, o evento será voltado também, para instituições que tenham ou desejam desenvolver ações para o empoderamento feminino. Trata-se de uma celebração dos 5 anos de existência do Programa que dá nome ao encontro que abordará o tema “Empreendedorismo e Liderança”.

O Programa EU S/A Mulheres

Ele se efetiva a partir de seu compromisso prioritário com o ODS 5 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável), ou seja, igualdade de gênero, além de adotar os princípios de empoderamento feminino definidos pela ONU Mulheres. Esse é o programa EU S/A que nasceu do inconformismo de sua fundadora, a administradora Haline Cordeiro, em relação a situações de machismo, sexismo institucional e misoginia no mundo dos negócios e necessidade de equidade de gênero no mercado de trabalho. Ela também vislumbrou a demanda por maior suporte aos negócios de mulheres a partir do acesso à educação financeira, transformação digital, inclusive com o letramento digital, além de conteúdos e ferramentas de gestão que dialoguem com a realidade das mulheres.

São cinco os pilares estratégicos do Programa EU S/A: empreendedorismo e gestão; inovação e economia criativa, liderança feminina; autoestima e saúde mental. Os referidos pilares sustentam o desenvolvimento das ações transformadoras escolhidas: educação financeira, inserção no digital, jornadas de aprendizagem e a rede de articulação de lideranças, movimentos e organizações, projetos institucionais e em parceria.

“Estou muito feliz por ter o privilégio de comemorar esses 5 anos do Programa EU S/A Mulheres, em um local tão importante no nosso cenário local, como a Assembleia Legislativa. Vejo esse projeto acima de tudo como uma missão de empoderar as mulheres, contribuir para o protagonismo de suas histórias e alcance de autonomia financeira”, avaliou a administradora Haline Cordeiro.

A fundadora do programa também acrescentou: “infelizmente ainda nos deparamos com mulheres à frente de negócios que relatam a ocorrência de discriminações ou necessitam romper ciclos de violência nos quais sua liberdade financeira é um fator importante para isso. E a realidade é que mesmo com o crescimento significativo de empreendedoras, os negócios ainda possuem um retorno financeiro menor que aqueles empreendidos por homens. Precisamos de um incremento em termos de inovação e ações, que incentivem a economia criativa, espaço no qual muitas mulheres empreendedoras estão”, afirmou.

A Programação

Música, dança, sorteios e palestra com a administradora Haline Cordeiro estarão na programação do evento que incluirá ainda, a apresentação das atividades que acontecerão em 2024. Outro detalhe é que a programação contará com o lançamento da Rede de Articulação de Lideranças, Movimentos, e Organizações para autonomia econômica de mulheres, além de expor projetos-piloto a serem executados com parceiros:

1. Dinheiro em Foco: Educação Financeira para Servidoras/es Municipais de Canindé

Parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé – SINDSEC

2. Autoestima e Saúde Mental de Meninas e Mulheres da Comunidade Escolar

Parceria com a Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Iraci Pereira de Alcântara (Caucaia)

3. Retratos de Mim e Fotos para Empreender

Parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza (Fortaleza e mais 2 municípios do Ceará)

4. FENDART Mulher (Feira Arte Mulher) será um recorte no 26º FENDAFOR 2025 (Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará)

Parceria com a ONG Grupo BCAD – Bailarinos de Cristo Amor e Doações

O Grupo BCAD, organização sem fins lucrativos que atua na arte-educação e esporte realizará as apresentações artísticas. A programação do encontro terá ainda, música interpretada por alunas da Escola de Ensino Médio Professora Iraci Pereira de Alcântara, instalada em Caucaia.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress