A primeira pesquisa Quaest para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza divulgada, nesta quinta-feira (22), indica o candidato Capitão Wagner (União) com 31% das intenções de voto, seguido de José Sarto (PDT) com 22%, de Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), ambos com 14%. Na modalidade estimulada, os nomes dos candidatos são apresentados à pessoa entrevistada ao lado da identificação de qual partido são filiados.
Os números trazem ainda Eduardo Girão (Novo), com 3%, Chico Malta (PCB), Zé Batista (PSTU) e Técio Nunes (Psol), todos com 1%. George Lima (SD) não pontuou. Indecisos somam 4%. Branco/Nulo/Não Vai Votar totalizaram 9% dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 900 pessoas. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, com eleitores votantes na cidade de Fortaleza. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.
SE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO FOSSE HOJE E DISPUTADA ENTRE ESTES CANDIDATOS, EM QUEM VOCÊ VOTARIA?
- Capitão Wagner (União): 31%
- José Sarto (PDT): 22%
- Evandro Leitão (PT): 14%
- André Fernandes (PL): 14%
- Eduardo Girão (Novo): 3%
- Chico Malta (PCB): 1%
- Zé Batista (PSTU): 1%
- Técio Nunes (Psol): 1%
- George Lima (SD): 0%
- Indecisos: 4%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 9%
A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares, foi realizada pelo instituto Quaest e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo CE-04809/2024. O nível de confiança estimado é de 95%. Os 900 eleitores foram ouvidos de forma presencial em bairros da capital cearense.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes que estão concorrendo na capital cearense, André Fernandes (PL) tem 10%, seguido de Capitão Wagner (União), com 6%. Evandro Leitão (PT) e José Sarto (PDT) aparecem em seguida, ambos com 5%.
Eduardo Girão (Novo) e Chico Malta (PCB) não pontuaram. Outros somam 1%. Indecisos totalizam 71%. Branco/Nulo/Não Vai Votar totalizam 2%.
Diário do Nordeste