De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Nova vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda (20) no Ceará

WhatsApp-Image-2024-05-18-at-09.57.03

Nesta segunda-feira (20) a vacinação contra Covid-19 monovalente do laboratório Moderna, com a subvariante ômicron XBB 1.5 começa a ser realizada no Ceará. O anúncio foi feito pelo Governador Elmano de Freitas por meio das redes sociais.

O Governo do Estado distribuiu 108.800 doses que estarão disponíveis para completar esquema das crianças de 6 meses a 4 anos de idade e atualizar a proteção para os grupos prioritários.

O imunizante foi desenvolvido para evitar a ocorrência de novas variantes de Covid-19, e é indicado mesmo para quem está com esquema vacinal completo, desde que a última dose tenha sido aplicada há mais de 3 meses. A vacinação será realizada nos postos de saúde de todo o estado e nas unidades dos Vapt Vupt em Fortaleza.

No Cariri Tem

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas