Segundo a primeira-dama, Lia Freitas, a entrega dos brinquedos está prevista para acontecer dia 20 de dezembro, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Com objetivo de beneficiar crianças em situação de vulnerabilidade em todo o Estado, a campanha Natal Ceará Sem Fome, de 2024, pretende arrecadar 100 mil brinquedos. A iniciativa foi lançada, na última quarta-feira (13), pela primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na ocasião, ela destacou o impacto positivo da campanha em 2023 e expressou gratidão pela solidariedade dos servidores e colaboradores do Governo.
Em seu discurso, a primeira-dama enfatizou a meta de arrecadar os 100 mil brinquedos e convidou a população para participar da ação, destacando os locais de arrecadação, como o Centro Dragão do Mar, a Estação das Artes e os museus vinculados à Secretaria de Cultura do Estado, onde os interessados podem deixar um brinquedo e levar alegria a uma criança neste Natal.
Em 2023, a campanha beneficiou 85 mil crianças e 54 mil famílias atendidas pelo programa Ceará Sem Fome, mobilizando diversas secretarias estaduais para arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.
Lia também ressaltou a importância da colaboração dos mais de 50 parceiros da iniciativa, que incluem empresários, líderes de igrejas, movimentos sociais, sindicatos, bancos e equipes de futebol. “O apoio de todos é essencial para fazer essa grande campanha acontecer, e convidamos todos a se unirem para beneficiar milhares de crianças em todos os 184 municípios do Estado”, afirmou
“Queremos fazer uma festa linda no dia 20 de dezembro, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com todos esses pequenos, bem como nas cozinhas espalhadas pelos demais 183 municípios” destacou a primeira-dama.
No dia 23 de dezembro, as cozinhas do Ceará Sem Fome promoverão uma ceia especial de Natal e distribuirão os brinquedos arrecadados, proporcionando um momento de confraternização e união para as famílias em situação de vulnerabilidade. Lia finalizou seu discurso agradecendo a parceria de todos e destacando que essa união é fundamental para combater a fome e levar esperança às famílias que enfrentam insegurança alimentar no Ceará.
Ceará Sem Fome
O Ceará Sem Fome do Governo do Ceará foi instituído pela Lei nº 18.312, de 17 de fevereiro de 2023 e tem como intuito criar, desenvolver e realizar ações e políticas públicas no intuito de alimentar de forma saudável a população mais vulnerável do estado. O programa possui três frentes emergenciais: o cartão no valor de R$ 300, que atende mais 53 mil famílias; as mais de 1.300 cozinhas, com mais de 125 mil refeições diárias; e as campanhas que já arrecadaram mais de 170 toneladas de alimentos em grandes eventos.
Mais do que o alimento, o Ceará Sem Fome agora também atua no eixo +Qualificação e Renda para que o(a)s beneficiário(a)s tenham chance de um emprego formal ou de alcançar sua autonomia financeira por meio do empreendedorismo.
Web Rádio Ceará Rural