Uma mulher pulou no cercado de macacos no zoológico de Kunming (Yunnan, China) para tentar salvar gatos que teriam sido “molestados” e “montados” pelos símios.
As imagens mostram a mulher pulando no recinto dos macacos, enquanto alguns visitantes tentavam afastá-la da grade de proteção. Outros assistiam incrédulos à cena, ocorrida no último sábado (27/1).
A direção do zoológico de Kunming divulgou um comunicado confirmando que dois gatos foram levados para um local seguro após serem removidos da área protegida e conhecida como Montanha dos Macacos. Eles receberam tratamento no próprio zoo e se recuperaram. A direção garantiu que não havia ferimentos no felinos, embora, nas redes sociais, usuários digam o contrário.
Os gatos haviam sido inseridos no cercado dos macacos para combater uma infestação de ratos no local, de acordo com o “Daily Star”.
Os esforços da mulher para resolver o problema por conta própria surgiram depois que vídeos surgiram, uma semana antes, dos macacos aparentemente torturando os gatos e mostrando os felinos sendo puxados, tendo seus bigodes arrancados e sendo montados sexualmente.
A presença da mulher no cercado forçou a direção do zoo a agir. Segundo a administração, gatos já haviam sido postos no cercados dos macacos em outros momentos, sem qualquer registro de problemas.
Extra