De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Curiosidades

Mulher de 50 anos vai correr maratona de topless por motivo nobre

Screenshot 2024-04-12 at 01-07-17 Inglesa de 50 anos vai correr a maratona de Londres de topless — por um motivo nobre

Uma mulher está se preparando para correr a Maratona de Londres, que acontecerá em 21 de abril, de uma forma bem diferente: de topless.

Louise Butcher, de 50 anos, costuma correr por Braunton (Devon, Inglaterra) sem camisa. O objetivo é nobre: aumentar a conscientização sobre cicatrizes de mastectomia, após ela ser submetida à cirurgia por causa de câncer, diagnosticado em abril de 2022.

Agora, Louise quer usar o grande evento esportivo e de superação na capital inglesa para levar a sua mensagem para muitas pessoas.

“Estou tão animada, não consigo imaginar. Só estou pensando na atmosfera – nunca pensei que chegaria lá. O topless para mim agora é normal. Fiz todas as corridas de topless durante um ano. Não vou pensar nisso enquanto estiver correndo. Hoje é a minha norma”, comentou ela, de acordo com o “Daily Star”.

“Sinto-me muito mais forte e melhor para esta maratona. Fiz a minha corrida de 32km na segunda-feira (8/4) e foi incrível e senti que poderia ter continuado. Ainda recebo mensagens de mulheres de que isso as faz sentir-se melhor. Sei que é a coisa certa a fazer”, acrescentou ela.

A inglesa está determinada a vencer os 42km da maratona em menos de 5 horas:

“Estou planejando quatro horas e 46 minutos, mas com meu treinamento, acho que conseguirei fazer isso em 4 horas e 30 minutos, mas nunca se sabe o que vai acontecer. Não acho que haja melhor maneira de fazer isso do que correr de topless. Com a equipe Breast Cancer Now, somos 250 correndo.”

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas