De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

habilitação

Motoristas terão até o dia 28 de dezembro para renovar o exame toxicológico periódico

exame_toxicologico

Uma nova norma do CONTRAN exige que os motoristas profissionais das categorias C, D e E façam exames toxicológicos a cada 2 anos e 6 meses para renovar ou obter a CNH. Quem não fizer o exame terá o direito de dirigir suspenso até apresentar o resultado negativo ao RENACH. A norma visa cumprir a Lei nº 14.599/23, que altera o Código de Trânsito Brasileiro.

O Laboratório Régis Jucá, o maior do Nordeste em coletas de exames toxicológicos, oferece um serviço fácil, rápido e prático para os motoristas. O diretor do laboratório, Emanuel Paula Pessoal, diz que o laboratório realiza 30 mil exames por ano, com tecnologia eficaz e processos informatizados, que garantem rapidez e segurança nas informações.

Os exames são enviados para análise em São Paulo e o resultado é disponibilizado on-line ou nas sedes do laboratório. De acordo com a Abtox, cerca de 5 milhões de condutores estão irregulares no país por não fazerem o exame.

O diretor do laboratório diz que está expandindo as unidades no Nordeste para atender melhor os clientes. Ele lembra que os caminhoneiros são importantes para o desenvolvimento do país e que precisam fazer o exame para evitar problemas com a lei.

Leia também:  Ceará registra temperaturas mínimas entre 11° e 13°

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress