Edoardo Santini, modelo de 21 anos, que foi eleito o homem mais bonito da Itália, desistiu da carreira de modelo para se dedicar a Deus e virar padre.
Com 17 anos, o jovem foi eleito em 2019 como o homem mais bonito da Itália, no concurso Il Bello d’Italia, realizado pelo grupo de moda ABE.
Santini anunciou nas redes sociais que iria deixar o mundo da moda, que seguia há 5 anos, e irá se dedicar aos estudos para se tornar sacerdote.
Nascido em Florença, Edoardo decidiu trocar o glamour e o brilho da vida das passarelas para seguir o caminho da fé.
“Eu, aos 21 anos, estou trilhando o caminho para me tornar, se Deus quiser, sacerdote”, disse Santini em um post no Instagram.
Edoardo também contou na publicação, que em 2022 começou a morar com 2 padres, entendeu a rotina e ajudou duas paróquias da região, nessa fase preparatória, ele percebeu que estava se sentindo bem e que seria o correto para se sentir feliz: “experiência mais bela da vida”.
Apesar de ter escolhido se dedicar a um novo propósito, o ex-modelo diz que não vai abandonar completamente suas paixões: “”Decidi abandonar o trabalho com modelo, dança e atuação, mas não deixarei minhas paixões, apenas viverei todas elas de outra forma. Oferecendo a Jesus”, concluiu em vídeo no seu Instagram.”
O Povo