Ainda vivo na Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG deve vir à capital cearense na próxima quarta-feira, 16, com um time praticamente reserva para encarar o Fortaleza na Arena Castelão. O técnico Milito, além da questão física do elenco, tem outros problemas, que incluem jogadores suspensos, lesionados e convocados.
Em entrevista após a vitória sobre o Grêmio na última quarta-feira, em jogo atrasado do Brasileirão, o técnico argentino confessou que o duelo contra o Leão do Pici será o “momento” dos atletas com pouca minutagem atuarem.
“Temos que pensar, decidir, ser inteligente para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. vão ter jogadores que não vão poder viajar porque estão suspensos. além dos jogadores que estarão em seleção. vamos estar com time mais reduzido, incompleto. agora é onde deve aparecer o grupo, aqueles jogadores que desejam jogar, todos querem jogar, mas eu não dou os minutos, e será o momento deles em Fortaleza para jogar devido às ausências, lesões e suspensões. estamos conscientes que jogamos a um passo da final (da Copa do Brasil) que iremos jogar contra o Vasco com um resultado favorável, mas não decisivo. Temos que tomar decisões em função de tudo isso”, comentou.
Hulk, principal jogador do Galo, é ausência confirmada. O atacante completou a série de três cartões amarelos e está suspenso. A mesma situação vale para Deyverson – que vem formando dupla de ataque com o camisa 7 – e o zagueiro Lyanco.
Além do trio, o clube mineiro tem cinco jogadores lesionados no departamento médico: o lateral Guilherme Arana, os atacantes Bernard e Cadu, e os meio-campistas Zaracho e Alisson. Destes, Arana é quem tem maior possibilidade de retorno, mas segue como dúvida.
Para completar a lista de possíveis ausências do Galo, há ainda outros três atletas que foram convocados por seleções nacionais para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Eduardo Vargas (Chile), Alan Franco (Equador) e Junior Alonso (Paraguai) não devem retornar à tempo para a partida diante do Fortaleza.
Isso porque o duelo entre o Tricolor e o Atlético-MG acontece um dia após os últimos jogos da 10ª rodada das Eliminatórias. O Paraguai recebe a Venezuela, enquanto Chile e Equador visitam a Colômbia e o Uruguai, respectivamente.
O Povo



