De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

MUDANÇA

Menino de 3 anos pesava 45 quilos por causa de doença rara que o fazia chorar de fome o dia todo

AM

Um menino dos Estados Unidos chegou a pesar 45 kg com apenas 3 anos de idade, por causa de uma doença genética raríssima que o fazia sentir fome o tempo todo, contou reportagem da revista “People”.

Benjamin Freitag, hoje com 6 anos, nasceu com uma condição chamada deficiência de leptina, que impede o corpo de reconhecer quando a pessoa está saciada. Com isso, o cérebro entende que a pessoa está “morrendo de fome” mesmo após grandes refeições.

“Ele chorava querendo comer o tempo todo”, contou a mãe, Karen Freitag, de 41 anos.

A família, que vive em Massachusetts (EUA), chegou a esconder comida em festas e evitava parquinhos com medo de cruzar com caminhões de sorvete.

Aos 2 anos, Benjamin pesava 29 kg. Aos 3, chegou a incríveis 45 kg, mesmo com os pais tentando controlar a alimentação. Segundo Karen, ele ganhava quase meio quilo por semana, mesmo sem comer muito. Ele não conseguia engatinhar e só começou a andar aos 2 anos, pois era muito pesado para a idade.

A família passou por vários médicos e exames até receber o diagnóstico, em 2020. A doença, chamada LEPR, afeta até 2 mil pessoas nos EUA e impede que a leptina, o hormônio da saciedade, funcione corretamente.

Com o diagnóstico, veio também a esperança: um tratamento experimental com um remédio aprovado apenas para crianças a partir de 6 anos estava sendo testado para crianças menores. A família topou viajar mais de 4 horas para que Ben participasse do estudo.

Para alívio da família, a resposta ao remédio foi rápida.

“Em uma semana, era como se fosse uma criança normal. De repente, todo aquele barulho da comida sumiu, e ele brincava sem pedir lanches. Foi uma virada total em relação a como ele era antes”, contou a mãe, emocionada.

Hoje, com 6 anos, Ben leva uma vida como a de qualquer outra criança: faz karatê, joga basquete, vai a festinhas e curte o acampamento de verão nadando sem parar. Ele ainda pesa cerca de 45 kg, mas cresceu bastante e está saudável.

“Não sabíamos se um dia chegaríamos a esse ponto. Isso me emociona”, disse Karen.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.