De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

racismo

Médico é preso após chamar enfermeira de “nordestina burra” no Rio Grande do Sul

1_unidade_basica_de_saude1567619937-25497894

Médico suspeito e enfermeira vítima trabalhavam na mesma UBS, em Morro Reuter, Rio Grande do Sul Crédito: Prefeitura de Morro Reuter/Divulgação

Um médico de 63 anos foi preso em flagrante por injúria discriminatória em Morro Reuter, cidade do interior do Rio Grande do Sul. O profissional de uma unidade básica de saúde chamou uma enfermeira de “nordestina burra

O suspeito, a vítima e duas testemunhas do ocorrido foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da cidade. A situação aconteceu no local de trabalho do médico e da enfermeira.

Segundo o portal GZH, a secretária municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da cidade, Ana Paula Viebrantz, afirmou que será aberta uma sindicância, seguindo trâmites legais.

Em 2022, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) equiparou a discriminação de nordestinos com a prática do crime de racismo.

Matheus Repórter

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas