De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Lula chora ao lembrar trajetória: “Por conta de um curso, galguei o que os outros não conseguiram”

1_whatsapp_image_2024_08_02_at_17_37_54-29437815

O presidente Lula (PT) se emocionou durante discurso no Ceará, nesta sexta-feira, 2, quando anunciava a expansão do programa Pé-de-meia, voltado a bolsas a estudantes do Ensino Médio. O presidente relembrava a trajetória pessoal dele, quando interrompeu o discurso, lacrimejando.

Lula começou o discurso já citando a emoção do momento: “Eu pensei que ao chegar aos 70 anos, nada pudesse me emocionar, mas estava enganado.”

Ele seguiu, citando formação em curso primário e curso técnico, que o possibilitaram ser o primeiro da família a possuir itens como televisão e um veículo.

“Eu não esqueço nunca, sou o primeiro filho de oito irmãos, a ter um diploma primário. Sou o primeiro filho da Dona Lindu, a ter um diploma técnico. Sou o primeiro que tive uma televisão, uma geladeira, um carro”, disse Lula.

Neste momento, Lula interrompeu a fala, se emocionando. O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) chegou a entregar uma garrafa de água ao presidente, que seguiu o discurso.

“Houve um tempo em que tive vergonha de chorar. Hoje eu penso, feliz o País que tem um presidente capaz de chorar de emoção diante de seu povo. Por conta de um curso técnico eu consegui galgar o que os outros não conseguiram”, reforçou Lula.

O presidente aproveitou o momento para elogiar o ministro da Educação, Camilo Santana e o governador Elmano. “Por isso vocês têm de valorizar. Vocês, se tiverem vontade, quando terminarem o ensino, agradecerão pelo resto da vida a persistência de quem quer que vocês estudem”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita o Ceará e participa de duas agendas nesta sexta-feira, 2. A primeira, no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana (RMF). Os textos tratam de temas conectados à transição energética, com a instituição do marco legal do hidrogênio de baixa emissão de carbono, à criação de um Fundo de Investimento em Infraestrutura Social e a investimentos para conclusão da ferrovia Transnordestina. Pelo tema, o evento se realiza no Porto do Pecém.

À tarde, em Fortaleza, Lula participa do anúncio da ampliação do programa Pé-de-Meia. A iniciativa é um incentivo financeiro-educacional destinado a estudantes matriculados no ensino médio público que são beneficiários do Bolsa Família. Ele funciona como uma poupança destinada a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes nesta etapa de ensino.

No dia seguinte, no sábado, 3, a convenção que lança oficialmente Evandro Leitão (PT) como candidato a prefeito de Fortaleza e Gabriella Aguiar (PSD) como candidata a vice-prefeita contará com as presenças de Lula, Camilo e do governador Elmano de Freitas (PT). O evento a partir das 9 horas, no Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO).

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.