De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

OUTRA VEZ

Justiça cassa prefeito de Moraújo pela segunda vez e determina nova eleição

AM

A Justiça Eleitoral do Ceará cassou, na quinta-feira (7), o mandato do prefeito de Moraújo, Ruan Victor Araújo de Oliveira Lima (PSD), por compra de votos e abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. É a segunda cassação do gestor em menos de um ano.

A decisão atinge também a vice-prefeita Ana Sara Benício e a vereadora Eline Cristine Gomes Freire, todas declaradas inelegíveis por oito anos. O juiz determinou ainda novas eleições e a retotalização dos votos para a Câmara Municipal.

Segundo a sentença, o grupo usou dinheiro vivo, promessas de empregos, favores médicos e distribuição de medicamentos para conquistar eleitores. Mensagens e depoimentos confirmam a atuação direta dos envolvidos, incluindo familiares do prefeito e aliados políticos, também declarados inelegíveis.

O juiz eleitoral também encaminhou os autos ao Ministério Público Eleitoral para apuração de eventuais crimes, o que pode levar a ações penais e, em caso de condenação, até à prisão dos envolvidos.

Com a nova decisão, Moraújo mergulha em um clima de instabilidade política, encarando pela segunda vez em oito meses a queda de um prefeito envolvido em escândalos eleitorais consecutivos.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.