De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

João Ricardo, do Fortaleza, é o goleiro com maior média de gols evitados no Brasileirão 2024

Jogador de 35 anos já atuou em 28 jogos em cinco competições nesta temporada
jr tg

Destaque do Fortaleza, João Ricardo é o goleiro com maior média de gols evitados no Brasileirão até a sexta rodada, última realizada antes do adiamento dos jogos por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O defensor do Leão impediu cerca de 3.77 gols dos adversários por partida. Os dados são do site especializado Sofascore.

Para exemplificar, na Série A, o jogador fez pelo menos duas grandes defesas no empate sem gols contra o Corinthians. Diante do São Paulo, o arqueiro também foi decisivo na vitória por 2 a 1. João Ricardo é seguido por Léo Jardim (Vasco), Bento (Athletico-PR), Cleiton (RB Bragantino) e Weverton (Palmeiras). 

Titular absoluto na posição, o atleta de 35 anos entrou em campo pelas cinco competições que o Tricolor tem na agenda nesta temporada. Além do Campeonato Cearense, quando o Leão ficou com o vice-campeonato, a equipe ainda disputa a Série A, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Sul-Americana. Ao todo, são 28 jogos do goleiro nesta temporada. Na Série A, foram quatro tentos sofridos. 

O Tricolor está em 11º lugar na tabela, com 7 pontos conquistados. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda soma uma vitória e quatro empates no torneio. O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira (21), quando enfrenta o Vasco da Gama no segundo jogo da Terceira Fase da Copa do Brasil. O duelo terá início às 21h30 (de Brasília), em São Januário (RJ). 

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress