O arcebispo de Kansas City (Kansas, EUA) foi à Justiça após ter hóstia e vinho consagrados roubados por satanistas da região.
Joseph F. Naumann entrou com uma petição em 14 de março divisão civil do Tribunal Distrital do Condado de Leavenworth a fim de recuperar os itens da Eucaristia.
A moção nomeia os réus como Michael T. Stewart e Travis L. Roberts, juntamente com a The Grotto Society (também conhecida como The Satanic Grotto), descrita no documento como uma corporação sem fins lucrativos do Kansas.
Stewart e Roberts são o presidente e o vice-presidente da sociedade, uma organização satânica que planeja realizar uma “missa negra” em 28 de março no Congresso do Kansas, em Topeka.
O documento cita que Stewart postou em rede social, na qual se apresenta como Simon Satanas, que o seu grupo “já garantiu hóstia e vinho consagrados” para a cerimônia de “profanação” no evento, contou o site de notícias religiosas “OSV News”.
Em postagem de 7 de março, Simon Satanas disse que a profanação seria usada para “manifestar o elo entre Satanás e o edifício do Capitólio”.
A moção também afirma que Stewart confirmou a posse “de uma ou mais” hóstias consagradas durante uma ligação telefônica em 8 de março com Gerald Weber Jr., diretor executivo da Conferência Católica do Kansas.
Uma página de evento do Facebook para a “missa negra” declarou que o resultado pretendido da reunião de satanistas era que “Deus cairá e o Kansas será abraçado pela chama negra de Lúcifer”.
Procurados pelo “OSV News”, os dois acusados não se manifestaram.
Os católicos acreditam que, após sua consagração na missa, o pão e o vinho se tornam Jesus Cristo — corpo, sangue, alma e divindade — enquanto ainda retêm as aparências do pão e do vinho. A Igreja Católica ensina em seu catecismo que a Eucaristia é “a fonte e o ápice da vida cristã”; por meio da recepção da Eucaristia na sagrada comunhão, os católicos se unem a Cristo “para formar um único corpo” e então são enviados “para que possam cumprir a vontade de Deus em suas vidas diárias”.
Extra