De Segunda a Sexta – 06h às 07h

SATANÁS

Igreja vai à Justiça após satanistas roubarem hóstia e vinho para ‘missa negra’

AI

O arcebispo de Kansas City (Kansas, EUA) foi à Justiça após ter hóstia e vinho consagrados roubados por satanistas da região.

Joseph F. Naumann entrou com uma petição em 14 de março divisão civil do Tribunal Distrital do Condado de Leavenworth a fim de recuperar os itens da Eucaristia.

A moção nomeia os réus como Michael T. Stewart e Travis L. Roberts, juntamente com a The Grotto Society (também conhecida como The Satanic Grotto), descrita no documento como uma corporação sem fins lucrativos do Kansas.

Stewart e Roberts são o presidente e o vice-presidente da sociedade, uma organização satânica que planeja realizar uma “missa negra” em 28 de março no Congresso do Kansas, em Topeka.

O documento cita que Stewart postou em rede social, na qual se apresenta como Simon Satanas, que o seu grupo “já garantiu hóstia e vinho consagrados” para a cerimônia de “profanação” no evento, contou o site de notícias religiosas “OSV News”.

Em postagem de 7 de março, Simon Satanas disse que a profanação seria usada para “manifestar o elo entre Satanás e o edifício do Capitólio”.

Leia também:  Influencer faz faxina pelada e ganha R$ 40 mil por mês

A moção também afirma que Stewart confirmou a posse “de uma ou mais” hóstias consagradas durante uma ligação telefônica em 8 de março com Gerald Weber Jr., diretor executivo da Conferência Católica do Kansas.

Uma página de evento do Facebook para a “missa negra” declarou que o resultado pretendido da reunião de satanistas era que “Deus cairá e o Kansas será abraçado pela chama negra de Lúcifer”.

Procurados pelo “OSV News”, os dois acusados não se manifestaram.

Os católicos acreditam que, após sua consagração na missa, o pão e o vinho se tornam Jesus Cristo — corpo, sangue, alma e divindade — enquanto ainda retêm as aparências do pão e do vinho. A Igreja Católica ensina em seu catecismo que a Eucaristia é “a fonte e o ápice da vida cristã”; por meio da recepção da Eucaristia na sagrada comunhão, os católicos se unem a Cristo “para formar um único corpo” e então são enviados “para que possam cumprir a vontade de Deus em suas vidas diárias”.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.