De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Governo considera inviável volta do horário de verão em 2022

O governo Jair Bolsonaro considera inviável a adoção do horário de verão ainda neste ano. A gestão federal tem reanalisado decisão adotada em 2019 de extinguir o horário de verão no país.

Apesar da reavaliação, tanto integrantes da equipe econômica como da política reconhecem que o tempo é exíguo para uma mudança que seja válida para este ano. A ponderação, contudo, é de que é possível, caso tenha a concordância do presidente Jair Bolsonaro, retomar o horário de verão a partir de 2023.

Um assessor do governo aponta que o cenário de indefinição eleitoral em outubro tem atrasado a discussão.

O horário de verão costumava ter início no terceiro domingo do mês de outubro, o que, neste ano, pode ser em meio à campanha do segundo turno.

Repórter Ceará

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas