O Fortaleza está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço venceu o Rosario Central de virada por 2 a 1 no Castelão, e avançou.
Os gols do jogo saíram no 2º tempo. Mallo fez 1 a 0 para o Rosario aos 3 minutos, mas o Leão virou o jogo com gols de Lucero, aos 6, e Pikachu, aos 31.
Nas quartas, o Leão vai enfrentar o Corinthians, também em duas partidas, com o primeiro jogo na Neo Quimica Arena e o segundo no Castelão. O Tricolor joga em casa por ter pontuação superior na classificação geral da Sul-Americana: 17 a 16.
O 1º tempo foi muito truncado e com raras chances de gol. Com o Rosario Central tirando a velocidade do jogo e controlando a partida retrancado, o Fortaleza não conseguiu criar nada.
Sem velocidade e tocando a bola em demasia em busca de espaços, o Tricolor não conseguiu levar perigo ao gol do time argentino no 1º tempo.
E os ‘canallas’, fechados lá atrás, assustaram em chutes de fora da área, mas sem que João Ricardo trabalhasse.
No 2º tempo, finalmente teve jogo. E também gols. Logo aos 3 minutos, o Rosario Central abriu o placar: Após cobrança de falta lateral de Malcorra, Mallo chega para finalizar e marcar: 1 a 0.
Mas o Tricolor de Aço reagiu logo. Aos 6, Lucero recebeu ótimo passe de Pikachu para empatar: 1 a 1.
Depois do empate do Leão, o jogo ficou mais aberto, com o Central perdendo uma boa chance com Dupuy em contra-ataque, que João Ricardo salvou.
O Fortaleza respondeu aos 11, em cabeçada pra fora de Bruno Pacheco após cruzamento de Hércules.
O Leão passou a pressionar o Central e virou o jogo aos 32 minutos: Tinga deu belo passe para Pikachu mandar na saída de Broun: 2 a 1.
O Rosário tentou sair em busca do empate, deu espaços para o Leão, que perdeu boa chance com Kervin até chegar ao 3º aos 46: Pikachu bateu fraco, o goleiro Braun soltou e Lucas Sasha aproveitou: 3 a 1.
Foi o gol da classificação leonina e muita festa no Castelão pela classificação na Sul-Americana.
Diário do Nordeste