De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza empata com o Criciúma, segue no G-4 e iguala campanha do 1º turno de 2021

lucero 1

O Fortaleza ficou no empate com o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, na noite desta quarta-feira (24). Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 33 pontos, mesma pontuação do primeiro turno de 2021, quando fez sua melhor campanha. No entanto, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda tem um jogo a menos. Trauco abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, enquanto o Lucero deixou tudo igual para o Tricolor.

O Fortaleza encara o São Paulo neste sábado (27), quando enfrenta o São Paulo em jogo da 20ª rodada do Brasileiro. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Lucero levou perigo no minuto inicial, mas o Criciúma puxou contra-ataque com Arthur Caíke. O jogador chutou na direção do gol, mas João Ricardo defendeu. Rodrigo também teve boa chance pelo time catarinense.

Os donos da casa seguiram pressionando no ataque. Fellipe Mateus chutou e viu goleiro tricolor fazer nova defesa. O Leão tentou reagir com Pikachu, que cabeceou na área mas ninguém apareceu para chutar. Aos 20 minutos, sem marcação, Trauco aproveitou rebote fora da área e chutou rasteiro para abrir o placar diante da torcida,

Leia também:  Fortaleza sofre gols como visitante há 9 jogos na Série A e quer interromper sequência contra Inter

O Criciúma chegou com facilidade ao ataque várias vezes, principalmente pelas laterais. Eder e Fellipe Mateus insistiram para ampliar. O Fortaleza melhorou o volume de jogo e conseguiu criar mais, porém foi pouco efetivo. 

Numa das melhores chances, Moisés avançou em velocidade, escapou da marcação e chutou de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo. O camisa 28 tentou outra vez no cabeceio. Em outra grande oportunidade, Lucero levantou a bola por cima do goleiro, mas colocou força demais e mandou por cima da trave.

Em seguida, Tinga chutou rasteiro no gol. Gustavo caiu para a defesa e afastou o perigo com a ponta dos dedos. Nos minutos finais, Moisés tocou a bola para Pikachu, que chutou no gol e o goleiro defendeu. Na sobra, ele chutou novamente, mas mandou para fora. Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Criciúma.

O Tricolor voltou para o segundo tempo mais propositivo. Pikachu tentou aproveitar bola no ataque, mas não conseguiu. Moisés recebeu a bola e chutou fraco. O Criciúma respondeu com Marcelo Hermes, que chutou forte mas mandou por cima do gol.

Leia também:  Operário terá três desfalques para enfrentar o Ceará no Castelão

Aos 17 minutos, após cobrança de falta de Marinho, Lucero só desviou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar. Kayzer teve grande chance, se atrapalhou e chutou mal. Jogador perdeu grande chance de virar o placar. 

Moisés ainda finalizou de primeira com força e viu a bola explodir na trave. Os donos da casa ainda pressionaram, mas o resultado seguiu empatado.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress