De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza empata com o Botafogo no Castelão e chega a 8 jogos sem vencer na Série A

fortaleza-2

O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo no Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão aumenta seu jejum de vitórias na Série A, que chega a 8 jogos.

O Tricolor de Aço chegou aos 44 pontos e ocupa a 11ª colocação. Agora com o mesmo número de jogos que todos os adversários, o Leão tem 3 pontos de vantagem na zona de classificação da Sul-Americana, e 6 para o primeiro time que abre o Z4.

Próxima partida

O Leão volta a jogar no domingo (26), às 18h30 contra o Palmeiras, no Castelão, pela 35ª rodada.

Como foi o jogo

A partida começou com o Botafogo tomando a iniciativa e levando perigo com 4 minutos, em cobrança de falta de Eduardo que bateu na rede pelo lado de fora.

Mas depois disso, o Fortaleza passou a atacar e pressionar o time visitante. Aos 10, o Leão abriu o placar: Calebe recebeu de Caio Alexandre, cruzou rasteiro e Yago Pikachu apareceu na segunda trave para tocar para o fundo das redes.

Leia também:  Em jogo que começou ontem e só terminou hoje Fortaleza empata com o Bucaramanga por 1x1 na Libertadores

O Leão jogava bem e continuou pressionando, perdendo boas chances com Guilherme e Lucero, aos 13 e 16 minutos.

Foi quando aos 20 minutos, o Botafogo empatou em lance infeliz do zagueiro tricolor Britez: Victor Sá cruzou para Tiquinho, tocou de cabeça para o meio da área buscando Júnior Santos, mas Brítez mandou de cabeça para o próprio gol: 1 a 1.

O gol encorajou o Bota e deixou o Fortaleza inseguro. E o time carioca saiu para o ataque e mandou uma bola na trave, em finalização de Adryelson.

Depois do susto, o Tricolor de Aço respondeu em cabeçada de Lucero que Lucas Perri fez grande defesa, aos 32.

Na reta final do 1º tempo, o Leão voltou a ser superior e pressionou até marcar o segundo gol: Calebe fez o cruzamento e achou Guilherme, que de peixinho, mandou para o gol: 2 a 1.

A etapa final começou morna, com o Botafogo tentando pressionar sem objetividade e o Leão recuado esperando contra-ataques. 

O Leão até teve espaços para contra-atacar, mas desperdiçou, errando sempre o último passe.

Com as modificações de Vojvoda, o Tricolor controlava o jogo com tranquilidade até os 30 minutos, devido a desorganização do Botafogo, mas o time cearense cedeu o empate aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Tchê-Tchê que foi na cabeça de Danilo Barbosa, que mandou forte para o gol, sem chance para João Ricardo.

Leia também:  Ceará atualiza parcial e tem mais de 35 mil torcedores confirmados para jogo contra o São Paulo

Depois do gol do empate, o Botafogo tentou pressionar, mas logo o Fortaleza retomou o controle do jogo e criou chances para vencer, perdendo chances com Marinho e Pikachu.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.