O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Botafogo no Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (23), em jogo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão aumenta seu jejum de vitórias na Série A, que chega a 8 jogos.
O Tricolor de Aço chegou aos 44 pontos e ocupa a 11ª colocação. Agora com o mesmo número de jogos que todos os adversários, o Leão tem 3 pontos de vantagem na zona de classificação da Sul-Americana, e 6 para o primeiro time que abre o Z4.
Próxima partida
O Leão volta a jogar no domingo (26), às 18h30 contra o Palmeiras, no Castelão, pela 35ª rodada.
Como foi o jogo
A partida começou com o Botafogo tomando a iniciativa e levando perigo com 4 minutos, em cobrança de falta de Eduardo que bateu na rede pelo lado de fora.
Mas depois disso, o Fortaleza passou a atacar e pressionar o time visitante. Aos 10, o Leão abriu o placar: Calebe recebeu de Caio Alexandre, cruzou rasteiro e Yago Pikachu apareceu na segunda trave para tocar para o fundo das redes.
O Leão jogava bem e continuou pressionando, perdendo boas chances com Guilherme e Lucero, aos 13 e 16 minutos.
Foi quando aos 20 minutos, o Botafogo empatou em lance infeliz do zagueiro tricolor Britez: Victor Sá cruzou para Tiquinho, tocou de cabeça para o meio da área buscando Júnior Santos, mas Brítez mandou de cabeça para o próprio gol: 1 a 1.
O gol encorajou o Bota e deixou o Fortaleza inseguro. E o time carioca saiu para o ataque e mandou uma bola na trave, em finalização de Adryelson.
Depois do susto, o Tricolor de Aço respondeu em cabeçada de Lucero que Lucas Perri fez grande defesa, aos 32.
Na reta final do 1º tempo, o Leão voltou a ser superior e pressionou até marcar o segundo gol: Calebe fez o cruzamento e achou Guilherme, que de peixinho, mandou para o gol: 2 a 1.
A etapa final começou morna, com o Botafogo tentando pressionar sem objetividade e o Leão recuado esperando contra-ataques.
O Leão até teve espaços para contra-atacar, mas desperdiçou, errando sempre o último passe.
Com as modificações de Vojvoda, o Tricolor controlava o jogo com tranquilidade até os 30 minutos, devido a desorganização do Botafogo, mas o time cearense cedeu o empate aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Tchê-Tchê que foi na cabeça de Danilo Barbosa, que mandou forte para o gol, sem chance para João Ricardo.
Depois do gol do empate, o Botafogo tentou pressionar, mas logo o Fortaleza retomou o controle do jogo e criou chances para vencer, perdendo chances com Marinho e Pikachu.
Diário do Nordeste