De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

AGROPECUÁRIA

Expoece 2024 inova com área pet e atrai investimentos

Evento será realizado entre os dias 10 e 17 de novembro e promete movimentar economia local
Expoece 2024: O maior evento agropecuário do Nordeste inova com área pet e atrai investimentos

Fortaleza se prepara para receber a 68ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), um dos maiores eventos do setor no Nordeste. Realizada entre os dias 10 e 17 de novembro, no Parque de Exposições Governador César Cals, a feira promete movimentar a economia local e apresentar as mais recentes novidades do agronegócio.

Expoece 2024: novidades para todos os públicos

Neste ano, a Expoece traz uma novidade que promete agradar aos amantes dos animais de estimação: uma área exclusiva de 600m² dedicada a cães e gatos. O espaço contará com competições de raças, adoções de animais e um espaço comercial para empresas do setor pet.

Outra novidade é a presença da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que terá um estande para apresentar seus instrumentos de apoio financeiro, como os fundos regionais FNE e FDNE, oferecendo oportunidades de investimento para os produtores rurais.

Tradição e inovação

Além da área pet, a Expoece contará com a tradicional exposição de animais de reprodução, corte e produção de leite, leilões, torneios leiteiros e uma série de cursos e minicursos sobre o agronegócio. Para o público familiar, a feira oferecerá passeios de pônei, artesanato, comidas típicas e apresentações culturais de forró pé de serra.

Braga Almeida, presidente da Associação dos Criadores do Ceará (ACC), destaca a importância de aliar tradição e inovação na Expoece. “Incluímos uma área pet com adoção, produtos específicos e julgamentos de animais com jurados internacionais e nacionais”, explica.

Impacto econômico

A expectativa é que a Expoece movimente mais de R$ 12 milhões em negócios, reunindo 80% das empresas do setor e 100% dos principais criadores cearenses. Serão cerca de 500 bovinos e uma forte presença de equinos da raça Manga-larga Marchador.

Apoio institucional

Realizada desde 1954, a Expoece conta com o apoio de importantes instituições como o Banco do Nordeste, Sebrae, e Sistema Faec/Senar, que contribuem para o sucesso do evento e o fortalecimento do agronegócio cearense.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.