De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Executiva Nacional do PDT anula cartas de anuência, mas adia para quinta (9) decisão sobre Cid Gomes

cid andre (1)

Menos de 24 horas após o diretório cearense do PDT conceder, na manhã desta quarta-feira (8), mais de 20 cartas de anuência para parlamentares do Ceará, a Executiva Nacional da sigla anulou a decisão em uma reunião na sede da legenda, em Brasília, nesta noite.

Também no encontro, a cúpula nacional pedetista decidiu adiar para quinta-feira (9), às 11h30, a votação sobre o principal tema da reunião: a intervenção do partido no diretório do PDT Ceará.

O motivo alegado para o adiamento é que o senador Cid Gomes (PDT), alvo do processo disciplinar a ser analisado, tem até as 23h59 para se defender.

No encontro, os dirigentes nacionais do partido analisarão a conduta do cearense à frente do diretório local e devem confirmar a intervenção, destituindo o senador da presidência do PDT Ceará. 

Nesta quarta-feira, mais uma conduta de Cid foi acrescentada como pauta da reunião. Ele comandou uma reunião que concedeu as cartas de anuência a nove deputados estaduais — sem contar a já garantida ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão. 

Também receberam a autorização para se desfiliar da sigla quatro suplentes de deputados estaduais, quatro deputados federais titulares e dois suplentes de deputados federais

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.