De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Elmano revela que Transnordestina pode ter vagão para passageiros

governador-elmano-zpe-foto-carlos-gibaja-governo-do-ceara-e1720557718832

O governador Elmano de Freitas revelou, nesta terça-feira (9), que a Ferrovia Transnordestina pode também ser utilizada para o transporte de passageiros no Ceará. A ideia partiu do presidente Lula, que discutiu a possibilidade durante visita ao Estado, em abril deste ano. Fala ocorreu durante solenidade de lançamento de ações de melhorias na estrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

“Achei uma ideia muito boa, porque podemos ter a possibilidade de ter viagens cortando o Ceará pelo sertão, mas é algo que vai ser analisado a possibilidade de empresas que têm interesse em ter trens de passageiros nessa mesma ferrovia”, declarou Elmano de Freitas.

Ainda de acordo com o governador cearense, Lula chegou a solicitar que a Transnordestina Logística S.A.(TLSA), empresa responsável pela construção da ferrovia, que “analisasse a possibilidade”.

Na época, apenas os trechos Missão Velha-Lavras da Mangabeira e Lavras da Mangabeira-Iguatu estavam concluídos no Ceará. Ao todo, são 11. O prazo para conclusão das obras é entre dezembro de 2026 e janeiro de 2027.

Leia também:  Larissa Gaspar destaca projeto que cria a política de descarte de eletroeletrônicos

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress