De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

ICMS

Elmano de Freitas comenta ação movida pelo PDT

1__governador_elmano_reune_deputados_em_almoco____24-21074909a

Ao participar de um evento na CDL, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas foi questionado a respeito da ação movida pelo PDT. Tal ação do Partido Democrático Trabalhista busca realinhar a taxa de cobrança do ICMS no Ceará. 

A título de contexto, o Governo do Estado aumentou de 18% para 20% a cobrança da Taxa do ICMS. A medida passou a vigorar em fevereiro deste ano. A ação do PDT busca fazer com que a cobrança retoma a taxa anterior à alteração.

Elmano de Freitas afirmou que esses conflitos devem ser resolvidos com tranquilidade. De acordo com o gestor, será necessário aguardar o posicionamento da Justiça.

Elmano afirmou, ainda, que está seguro de que todo o processo de alteração na taxa do ICMS não possui irregularidades. Em entrevista coletiva, o governador alfinetou o PDT e afirmou que este partido possui experiência no tocante a aumento de taxas e impostos.

“Se tem alguém que conhece bem sobre aumento de imposto é o PDT no Ceará e em Fortaleza. Quando administrou Fortaleza,foi o PDT que aumentou o IPTU e que criou a taxa do lixo”, afirmou.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas