De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Dorival sobre Seleção na Copa América: “Não vi ninguém jogando mais do que a gente”

Dorival-Junior-tecnico-da-Selecao-Brasileira

O empate da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, 0 a 0 na estreia da Copa América, foi um resultado ruim e o técnico Dorival Júnior admite isso. Mas, para ele, o desempenho foi bom, o time conseguiu fazer muitas coisas positivas em campo, criar possibilidades de marcar e nenhuma outra equipe jogou mais do que o Brasil até agora na competição que está sendo disputada nos Estados Unidos.

“Não vi nenhuma equipe jogando mais do que a nossa equipe jogou contra a Costa Rica. Entendo que o resultado não foi adequado, mas a qualidade está ali, o jogo fluiu e vamos conseguir nossa classificação”, disse Dorival.

O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (28), para enfrentar o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, em jogo importante para a classificação. Não vencer a partida que começa às 22h (de Brasília) pode ser uma tragédia, a depender do placar de Colômbia x Costa Rica, que jogam às 19h (de Brasília).

“Estou muito otimista com o que estou vendo. Tivemos muitas coisas positivas: tomada de bola, aproximação, troca de passes com calma, infiltrações pelo lado e pelo centro, deixamos nossos jogadores no mano a mano algumas vezes. A exceção foi não ter feito o gol. Outros times, na Copa América e na Eurocopa, enfrentando rivais parecidos com a Costa Rica, tiveram menos volume do que a gente. Alguns encontraram o gol, outros também não. Repito, não vejo nenhum time jogando mais do que nós na Copa América”, disse Dorival.

Ele prevê um Paraguai fechado, o que nos campos com dimensão menor das Copa América, de 100m x 64m, menos do que os 105 x 68m habituais da Fifa, pode ser um problema. Por isso mesmo, Dorival acha que manter o time que foi titular na estreia possa ser fundamental.

“Estou nesse mundo há algum tempo e com vivência para entender tudo aquilo que se passa e aquilo que estamos fazendo para o bem da Seleção Brasileira”, disse o treinador.

O Brasil vai a campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

CNN Brasil

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.