O deputado federal Danilo Forte (União – Brasil) afirmou que a Reforma Tributária irá estimular muito a produção e que a medida entrará em vigor, de fato, após ser regulamentada. “Ela vai ser regulamentada por leis complementares, então a gente precisa votar logo essas leis complementares, reduzir o prazo da transição do modelo atual pro modelo futuro pós Reforma Tributária e ao mesmo tempo induzir as atividades econômicas que geram emprego”, enunciou Danilo.
O deputado acrescenta que a postura no que consiste o aumento de impostos cria insegurança no ponto de vista dos investimentos. Danilo reforça que esse panorama retrai a ação do investidor diminuindo a oportunidade de crescimento e a oferta de emprego. “Então tem que acabar com todo dia está ameaçando com imposto novo, o que a gente precisa é consolidar políticas públicas que possam gerar desenvolvimento”, destaca o parlamentar.
Bandeira de deliberação do deputado federal é no que tange o desenvolvimento na implementação das energias renováveis, em especial a eólica e solar. “O governo brasileiro precisa entender que esse é diferencial que o Nordeste tem pra diminuir inclusive a pobreza na região, e buscar um equilíbrio e desenvolvimento regional com as demais regiões do país, então a agenda de 2024 vai ser muito rica nesse debate”, frisa Danilo.
Nas recentes pesquisas veiculadas pelos institutos – AtlasIntel e Paraná Pesquisas – exibem a liderança de Capitão Wagner a frente de Sarto Nogueira para postulantes à prefeitura de Fortaleza neste ano. Danilo Forte avalia que essa conjuntura é atribuída ao racha político dos irmãos Ferreira Gomes. “E agora tem a oportunidade melhor porque houve uma quebra no monopólio do poder do estado do Ceará, essa briga dos irmãos Ferreira Gomes que demonstra a derrocada da família, essa disputa PDT – PT quebrando na base do governo abre espaço para novas lideranças”, elenca Danilo.
Diário do Nordeste