Cotado como pré-candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) afirma que se colocar nesta condição agora seria “uma precipitação” e um “escorrego”. Forte foi o relator do Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
“O discurso do presidente Lira é querer ele presidir essa Câmara integralmente esse ano, inclusive acabou de falar isso. Qualquer precipitação de qualquer candidato agora pode ser um escorrego muito grande em qualquer projeto”, respondeu ao O POVO durante coletiva em Brasília.
A atual Mesa Diretora da Câmara dos Deputados coordena trabalhos administrativos e políticos até 1º de fevereiro de 2025. Atualmente, Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP), atual vice-presidente da Casa, são nomes que correm com mais força.
Segundo jornal Folha de S. Paulo, Nascimento e Pereira teriam feito acordo conforme o qual, quando a eleição se aproximar, um dos dois segue na disputa: o que estiver em melhores condições de vencê-la.
O Povo