De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

URBANISMO

Conferência Estadual das Cidades debate mobilidade, habitação e sustentabilidade nos dias 20 e 21

Capturar

A 6ª Conferência Estadual das Cidades será realizada nos dias 20 e 21 de agosto (quarta e quinta) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento é promovido pela Secretaria das Cidades e retorna após 12 anos, reunindo representantes de mais de 150 municípios para discutir os principais desafios da política urbana estadual.

Autoridades do Ministério das Cidades e do Conselho Nacional das Cidades estarão presentes e participarão das discussões sobre mobilidade urbana, habitação, saneamento, governança interfederativa, gestão democrática e controle social. Além desses temas, serão abordadas questões relacionadas à violência nos territórios, às transformações digitais e às emergências climáticas.

A programação inclui palestras, grupos de trabalho, apresentação de propostas e a eleição de delegados e entidades que integrarão o Conselho Estadual da Cidade. A iniciativa busca engajar a sociedade e os gestores públicos em ações para promover cidades mais inclusivas, sustentáveis e socialmente justas.

Previstas no Estatuto da Cidade, as conferências têm como objetivo ampliar a participação popular na formulação de políticas urbanas. Em 2025, a etapa estadual será resultado das discussões iniciadas nas conferências municipais, realizadas entre maio e junho, envolvendo mais de 140 municípios cearenses.

ANC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas