O Ceará se reapresenta oficialmente nesta terça-feira (2), visando a temporada de 2024. O elenco alvinegro iniciará os trabalhos, de forma presencial, no CT de Porangabuçu, já que desde o dia 26 de dezembro, os atletas fizeram treinamentos remotos.
Foram cinco dias de treinamentos remotos, com os atletas realizando trabalhos físicos e aeróbicos.
O preparador físico do Ceará, Lucas Vinícius avaliou os benefícios de iniciar os trabalhos de forma remota antes dos treinamentos presenciais.
Nesta terça-feira, o elenco iniciará os trabalhos com o técnico Vágner Mancini e sua comissão técnica.
Na reapresentação, ‘caras novas’ devem estar presentes, como seis reforços: o goleiro Fernando Miguel, o lateral-direito Raí Ramos, os meias Lourenço, Lucas Mugni e Jorge Recalde, além do atacante Aylon.
De renovações, apenas o zagueiro Luiz Otávio negociou novo contrato para a próxima temporada e continua. No mais, foram 17 saídas, mas apenas duas delas após propostas de outros clubes como Erick, que foi para o São Paulo, e Jean Carlos, que foi para o Juventude. Os demais, o Vovô não teve interesse na permanência.
A estreia do Alvinegro na próxima temporada está marcada para o dia 21 do janeiro. O Vozão enfrenta a equipe do Maracanã, no Estádio Presidente Vargas, na largada do Campeonato Cearense. Assim, serão 20 dias de treinamentos até a estreia na temporada.
Em 2024, além do campeonato estadual, o Ceará tem pela frente a luta pelo Tetracampeonato na Copa do Nordeste, a disputa da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro Série B.
Elenco do Ceará para 2024
- Goleiros: Bruno Ferreira, Fernando Miguel, Richard
- Zagueiros: David Ricardo, Jonathan, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio
- Laterais: Raí Ramos, Paulo Victor
- Volantes: Richardson
- Meias: Guilherme Castilho, Léo Rafael, Lourenço, Jorge Recalde e Lucas Mugni
- Atacantes: Aylon, Caio Rafael, Barletta, Daniel, Erick Pulga, Janderson, Pedrinho e Saulo Mineiro.
Diário do Nordeste