De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Ciência revela fruta que piora significativamente a enxaqueca

b077e5c65a04d73b534f0f76cbdbea34

A enxaqueca afeta cerca de 15% da população mundial, segundo estimativas. A dor costuma ser crônica e os gatilhos normalmente variam de pessoa para pessoa. Recentemente, uma revelação científica mostrou uma fruta que, para quem sofre dessa condição, é bom evitar: a melancia. Segundo a investigação, ela pode causar dores de cabeça em quem já sofre com a doença.

A pesquisa foi conduzida por Silva Neto, pós-doutor em Ciências Farmacêuticas e professor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDpar).7

Isso se deve à presença de citrulina, substância que se transforma em óxido nítrico no organismo, causando dilatação dos vasos sanguíneos e piorando os sintomas da enxaqueca.

Para chegar a essa constatação, a pesquisa dividiu participantes em dois grupos: indivíduos com e sem enxaqueca. Todos consumiram melancia, e 29% dos indivíduos com enxaqueca revelaram episódios de dor de cabeça após o consumo.

O estudo durou um período de seis anos, focando na fisiopatologia da enxaqueca. Os resultados também colaboram na compreensão de como a alimentação influencia neste tipo de dor.

Se você é uma pessoa saudável, não há o que temer. A fruta é rica em licopeno, carotenóides e diversos nutrientes importantes para a prevenção de doenças, além da saúde da pele e dos cabelos.

A pesquisa foi publicada na renomada revista European Neurology e Postgraduate Medicine, destacando-se como um avanço da neurologia nutricional.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.