De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Ceará paga Vissel Kobe, do Japão, por compra de Wescley e encerra transfer ban na Fifa

1_52051163625_9f6e482667_o-18862764

O Ceará quitou a dívida com o Vissel Kobe, do Japão e está liberado do transfer ban da Fifa, pelo qual estava punido desde o último dia 30 de setembro. A penalidade, que impedia o Vovô de registrar novos atletas, ocorria devido ao não pagamento de uma parcela pela compra do jogador Wescley, em 2019.

À época da punição, o Esportes O POVO entrou em contato com o presidente do Vovô, João Paulo Silva, que afirmou que havia negociado com os japoneses, porém, não tinha chegado a um consenso.

Apesar do próximo período de transferências só abrir em janeiro de 2025, o Alvinegro de Porangabuçu tratou de resolver a pendência com os asiáticos.

Problema recorrente 

Os dois primeiros transfer bans sofridos pelo Vovô, em março e junho deste ano, ocorreram devido à dívida do clube com o Yokohama FC, relacionada à compra de 80% dos direitos econômicos do atacante Saulo Mineiro, em 2023.

O Alvinegro possuía um débito total de 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões na cotação da época), e sofreu as punições por atraso no pagamento das duas primeiras parcelas.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.