De Segunda a Sexta – 06h às 07h

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro tinha plano de fuga com uso de armas e técnicas militares

bolsonaro-arma-1

A Polícia Federal identificou plano para “evasão e fuga” do então presidente Jair Bolsonaro (PL) do país. O esquema seria colocado em prática caso ocorresse eventual intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) no Executivo ou a cassação da chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.

O esquema tinha técnicas militares e previa o uso de armamentos e munições para pronto emprego, que estariam em um cofre.

Os detalhes do plano são descritos em relatório da PF cujo sigilo foi derrubado nesta terça-feira (26/11) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Trinta e sete pessoas, incluindo o ex-presidente Bolsonaro e 25 militares, foram indiciadas por tentativa de golpe de Estado.

O plano de fuga foi encontrado no notebook do ex-ajudante de ordens da Presidência da República, tenente-coronel Mauro Cid, considerado o braço direito de Bolsonaro. O documento, em formato de PowerPoint, foi criado em 22 de março de 2021.

O esquema, segundo a PF, reforça o uso de técnicas de forças especiais do Exército no interesse da organização criminosa.

*Com Metrópolis

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress