De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Auxílio emergencial do transporte atenderá 84% dos idosos com mais de 65 anos do país; 777 cidades pedem a ajuda

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) espera, para os próximos dias, as primeiras respostas do Ministério do Desenvolvimento sobre a liberação de recursos destinados ao auxílio de transporte de idosos. 

Um levantamento da FNP aponta que, até sexta-feira (9), último dia de cadastro, 777 Prefeituras de todo o Brasil apresentaram informações para o recebimento das verbas a serem transferidas pela União entre os meses de setembro e dezembro de 2022. A entidade não declinou quais e quantos municípios do Ceará serão contemplados com o dinheiro.

A Emenda Constitucional 123/2022 prevê, de forma emergencial, a transferência de R$ 2,5 bilhões para Estados e Municípios custearem o sistema de transporte para idosos acima de 65 anos de idade.   A pesquisa Munic, de 2020, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com a Frente Nacional de Prefeitos, aponta que 3.756 municípios não possuem sistema de transporte público urbano.

Ceará Agora

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas