De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem à mulheres pioneiras na política cearense

KV028f2hvzJWbO2zUrLfq7pM7XIAvMQJSfSZwE5S

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza nesta segunda-feira (4), uma sessão solene para homenagear mulheres pioneiras na política cearense. Proposta pela deputada Gabriella Aguiar (PSD) e subscrita pelos deputados Simão Pedro (PSD) e Dra. Silvana (PL), a iniciativa busca destacar a importância e o papel fundamental dessas líderes na construção de uma sociedade mais igualitária e representativa.

Gabriella Aguiar salienta que a homenagem é uma maneira de reconhecer o significativo legado das mulheres pioneiras na política cearense, no qual, segundo a mesma, superaram desafios significativos ao longo da história, além de colaborarem para um marco essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e representativa.

“Em primeiro lugar, a participação ativa das mulheres na política contribui diretamente para a promoção da igualdade de gênero. Ao ocuparem cargos de destaque, essas líderes quebram barreiras e inspiram outras mulheres a almejarem posições similares”, disse a deputada estadual.

Além disso, a parlamentar do PSD destaca que a participação ativa das mulheres na política contribui diretamente para a promoção da igualdade de gênero. Ao ocuparem cargos de destaque, essas líderes quebram barreiras e inspiram outras mulheres a almejarem posições similares”

A sessão solene promete ser um momento especial para reconhecer e celebrar o legado das mulheres que foram pioneiras na política cearense, deixando um impacto duradouro e inspirando futuras gerações a seguir seus passos.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas