De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

legislativo

Assembleia Legislativa aprova programa que garante passagens gratuitas no transporte intermunicipal

04-04-2023-Comissoes-Conjuntas-Plenario-Foto-Junior-Pio-31--scaled

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta quarta-feira (29), o projeto de lei que cria o Programa VaiVem Livre.  A medida vai garantir passagens gratuitas – uma de ida e uma de volta – no transporte público coletivo para moradores de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O texto segue para a sanção do governador Elmano de Freitas.

A proposta, à princípio, beneficiaria apenas os moradores das cidades da RMF com destino à capital cearense. Contudo, o presidente da Alece, Evandro Leitão, incluiu uma emenda no VaiVem Livre, que garante os benefícios da proposta para os moradores de Fortaleza. A inclusão desse benefício é uma conquista também do deputado estadual Queiroz Filho (PDT), apresentou a ideia na tribuna da Alece.

Os beneficiários receberão gratuitamente um cartão eletrônico – denominado Cartão VaiVem Livre – para utilização em sistema de bilhetagem implantado pelos operadores dos modos de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário, possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

Cn7

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas