De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

MEIO AMBIENTE

Aratuba fortalece parceria com Consórcio AMSA para implantação da Coleta Seletiva e ações ambientais

Capturar 2

Na tarde da última quinta-feira, 26 de junho, a Superintendente do Consórcio AMSA, Solange Teotônio, recebeu na sede do consórcio a comitiva do município de Aratuba para uma reunião de alinhamento de ações ambientais e planejamento do ICMS Ecológico.

Participaram do encontro o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Aratuba, Wagner Ferreira (Guinha); o Diretor de Meio Ambiente, Erlon Ferreira; o Diretor de Trânsito, Thiago França; a assessora Aldeni; e o coordenador do Programa Agente Jovem Ambiental no município, Germano.

Entre os temas discutidos, destacou-se a implantação da Coleta Seletiva por meio do projeto Recicla Aratuba, além da colaboração entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação na implementação da Lei Federal Nº 14.926/2024, que trata da educação ambiental nas escolas. Também foram abordadas outras pautas voltadas à preservação do meio ambiente e à ampliação de políticas sustentáveis no município.

“A reunião foi um momento importante de diálogo e fortalecimento da parceria entre o Consórcio AMSA e o município de Aratuba, com foco na melhoria da gestão ambiental”, afirmou Solange Teotônio, superintendente do consórcio.

O Secretário Wagner Ferreira também destacou a relevância do encontro: “Estamos avançando com projetos que não só contribuem com o meio ambiente, mas também com a educação e conscientização da nossa população.”

O Consórcio AMSA segue apoiando os municípios consorciados na busca por soluções sustentáveis e na construção de políticas públicas eficazes na área ambiental.

#Aratuba #MeioAmbiente #ReciclaAratuba #ConsórcioAMSA #ICMSEcológico

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas