De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Com erro de Rayan, Vasco perde para o Palmeiras e tem boa sequência no Brasileiro interrompida

whatsapp-image-2024-09-22-at-17.59.08

Em jogo bem disputado, um erro acabou sendo fatal para determinar o vencedor. No caso, o Palmeiras, que derrotou o Vasco por 1 a 0, ontem, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro, na partida com o maior público do ano no país: 62 mil pessoas. O único gol foi marcado por Flaco López, que aproveitou falha no passe de Rayan.

Com o resultado, o cruz-maltino teve a boa sequência na competição interrompida, e caiu para a décima posição. Os paulistas engataram a quinta vitória consecutiva para seguir forte na briga pelo título, a três pontos do líder Botafogo.

Após o fim da invencibilidade de seis jogos no Brasileiro, o Vasco já começa a se preparar para os dois próximo desafios da temporada, ambos em Belo Horizonte. Antes do duelo da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, o cruz-maltino enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 18h30, no Mineirão.

Apesar do erro de Rayan, a bronca do time do Vasco foi com a arbitragem. Houve muita reclamação pela não marcação de pênalti, após a bola bater no braço de Vanderson, no segundo tempo. O árbitro Rafael Klein revisou o lance no VAR e concluiu que sequer foi falta no lance.

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo San’Anna, fez questão de participar da entrevista coletiva pós jogo:

—O Vasco vem, mais uma vez, se posicionar com relação à falta de critério da arbitragem na Série A do Brasileiro. A imagem é clara, mostra que a mão é dentro da área. E aí para mudar o pênalti, ele resolve mudar o critério de interpretação. E diz que a mão vira um movimento natural.

A partida começou com as duas equipes se estudando. A primeira finalização só aconteceu aos 25 minutos. O jovem Rayan, que recebeu oportunidade entre os titulares após boa participação no empate com o Flamengo, entregou um presente para Flaco López. O atacante, sozinho, só teve o trabalho de conduzir a bola e chutar no canto direito de Léo Jardim.

Com o marcador aberto, a partida ganhou em emoção. Os erros na saída de bola do Vasco seguiam acontecendo, e o Palmeiras, ciente da deficiência, aproveitava das bobeadas do mandante. Mas não conseguiu ampliar. O cruz-maltino só teve uma oportunidade de marcar, em chute de fora da área de David, defendido por Weverton.

Na volta do intervalo, o Vasco voltou mais ofensivo na busca pelo empate. Entretanto, quem seguia criando as melhores chances era o alviverde. Léo Jardim se tornou peça fundamental para manter sua equipe no jogo, enquanto Weverton só precisou trabalhar na boa cabeçada de Vegetti.

Com o passar do tempo, o cruz-maltino foi empurrando cada vez mais o adversário para o seu campo de defesa. Apesar de não sofrer mais com as saídas rápidas do alviverde, o time carioca pouco conseguia assustar. A única real possibilidade do empate veio em boa cabeçada de Vegetti, defendida por Weverton.

Vasco e Palmeiras não terão vida fácil na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O cruz-maltino vai enfrentar o Cruzeiro, no sábado, às 18:30, no Mineirão. A equipe comandada por Abel Ferreira, terá o Atlético-MG pela frente, no sábado, também às 18:30, no Brinco de Ouro.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.