De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

educação

Mais de 185 mil estudantes no Ceará devem receber benefício do programa Pé-de-Meia

Estudantes brasilienses concluem simulado do Enem
Colégio Setor Oeste, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 7/7/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.
Estudantes brasilienses concluem simulado do Enem Colégio Setor Oeste, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 7/7/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

Os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública podem consultar a partir desta quarta-feira (20) se foram contemplados pelo programa Pé-de-Meia. Essa iniciativa, promovida pelo Governo Federal, visa fornecer incentivos financeiros para alunos de baixa renda, com o objetivo de combater a evasão escolar. A informação estará disponível no aplicativo Jornada do Estudante, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC).

Aqui estão os detalhes sobre os incentivos oferecidos pelo programa:

Incentivo para Matrícula: Valor anual de R$ 200.
Incentivo de Frequência: Valor anual de R$ 1.800.
Incentivo para Conclusão do Ano: Valor anual de R$ 1.000.
Incentivo para o Enem: Pagamento em parcela única de R$ 200.

Para ser elegível ao programa, os estudantes devem atender aos seguintes critérios:

Ter entre 14 e 24 anos.
Fazer parte de uma família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).
De acordo com o MEC, terão prioridade para receber o benefício os estudantes cujas famílias já recebem o Bolsa Família. No entanto, alunos cadastrados como família unipessoal no Bolsa Família não têm direito ao programa.

Mais FM

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas