De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

educação

Ceará formaliza adesão ao programa federal Pé-de-Meia

86f740ef-37a7-4d90-9c81-f48ac651243a

O Governo do Ceará e o Ministério da Educação (MEC) oficializam, nesta quinta-feira (14), a adesão do Estado ao programa federal Pé-de-Meia, que é a poupança para estudantes do Ensino Médio inscritos no CadÚnico. O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado de outras autoridades, participam da cerimônia, marcada para as 9h30 no Centro de Eventos do Ceará.

Durante a solenidade, serão divulgados o número de beneficiários e outros detalhes sobre acesso e operacionalização do programa. Como forma de combater a evasão e o abandono escolar, cada estudante que completar sua trajetória de três anos no Ensino Médio pela rede pública de ensino e participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma soma superior a R$ 9 mil acumulados no período.

Governo do Ceará

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas