De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Camilo Santana fortalece candidatura de Evandro a prefeito de Fortaleza

Captura-de-tela-2024-01-31-092744-e1706704097799

O ministro da educação, Camilo Santana (PT), recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), nesta terça-feira (30) em Brasília. A visita fortalece a candidatura do recém filiado ao PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. Os dois petistas anunciam ações para a educação na capital cearense e também para todo o estado com a divulgação do “Pé-de-meia”, um programa nacional de auxílio financeiro para estudantes de baixa renda do ensino médio público.

Camilo e Evandro anunciam investimentos para a ampliação dos Institutos Federais de Educação, contemplando inclusive Fortaleza. O presidente da Alece reforçou que mais institutos federais sejam implantados no Ceará e na capital. Evandro ressaltou que a cidade possuí apenas o IFCE e que precisa de instituições em outros bairros. “Fortaleza conta somente com o Campus do IFCE da Avenida 13 de Maio. Novos e importantes equipamentos vão para os bairros mais desassistidos, para gerar mais oportunidades para nossos jovens”, disse o pré-candidato à prefeitura.

O ministro Camilo agradeceu a presença do presidente da Alece, em Brasília, e chamou de “justa” a reivindicação por mais institutos federais na capital cearense para atender as demais localidades, descentralizando o ensino. “Em breve o presidente Lula deve estar anunciando todos os institutos do Brasil inteiro, o Ceará será contemplado e vamos trabalhar para que Fortaleza seja contemplada”, afirma Camilo.

Cn7

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas