De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

educação

Elmano inicia discussões sobre curso preparatório para o ITA na rede pública

elmano-live-redes-sociais

O governador Elmano de Freitas deu início as discussões com a Secretaria da Educação (Seduc) sobre a criação de um curso preparatório para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) voltado para alunos da rede pública estadual. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24), durante live nas redes sociais.

“Evidentemente, se você prepara para o ITA, você prepara para o IME, para qualquer curso de ensino superior na área de exatas e é isso que a gente quer. Os nossos jovens podem até se preparar para o ITA, mas ele pode, de repente, mudar de opinião e fazer outra seleção. O importante é dar oportunidade aos nossos jovens”, disse o governador, que não deu mais detalhes sobre o curso.

O curso será realizado junto a Seduc, com apoio de entidades particulares de ensino.

Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que 40% dos alunos aprovados no ITA são do Ceará.

Cn7

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas