A deputada Dra. Silvana (PL) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (07/12), a proibição da linguagem neutra em órgãos públicos, aprovada durante votação na Câmara dos Deputados.
A deputada assinalou que a medida foi incluída em projeto de lei que dispõe sobre a aplicação de linguagem mais simples no setor público. A emenda do deputado Junio Amaral (PL/MG) mudou o texto original da proposta no uso de “novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, em contrariedade das regras gramaticais consolidadas”.
“O texto agora vai para o Senado, e esperamos a aprovação. Através de lei, vamos acabar com essa linguagem neutra, que não é uma linguagem que respeite o nosso português”, frisou.
Durante seu pronunciamento, a parlamentar ressaltou ainda o aumento de casos de meningite no Estado e a necessidade de se resguardar e alertar a classe médica. “Nesses dias, meu filho foi acometido de meningite. A suspeita era de sinusite, mas os testes mostraram que não era. Ele segue se recuperando. Ficamos sabendo também de outros dois casos de meningite. Essa é uma doença grave, e vou conversar com a Secretaria de Saúde para alertar essa situação”, afirmou.
Web Rádio Ceará Rural