De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Novo presidente da Argentina clonou seu cachorro e diz conversar com ele com ajuda de um médium

milei-2

O resultado das últimas eleições na Argentina saiu no domingo (19), e o novo presidente eleito no país vizinho é o direitista Javier Milei, que derrotou o candidato peronista Sergio Massa. No discurso da vitória, ele declarou que sua eleição representa um “basta ao modelo empobrecedor da casta”, como se refere às elites políticas que comandam a Argentina desde a redemocratização.

Mas além de sua língua afiada, o que chama a atenção na história de Milei são as muitas excentricidades da relação que ele mantém com seus cães. O mais especial deles seria Conan, que morreu em 2017. A relação do político com o animal era tão forte que ele clonou o bicho, que era tratado com champanhe, e diz conversar com ele por intermédio de uma médium. Destacamos outros detalhes dessa relação peculiar abaixo:

  • Ao ganhar as primárias no país, em agosto, Milei fez um discurso de agradecimento e citou seus “filhos de quatro patas”: Conan, Murray, Milton, Robert e Lucas. O Conan original, no entanto, foi adotado em 2004 e morreu em 2017. De acordo com a imprensa argentina, Milei enviou amostras de DNA do animal para a empresa PerPETuate para fazer clones. A empresa já publicou textos em seu site confirmando a clonagem.
  • Na biografia “El Loco”, escrita por Juan Luis Gonzalez e que conta a trajetória do mais novo presidente, o autor conta que Milei dava champanhe para seu bicho de estimação e o tratava como filho.
  • O nome é uma referência ao filme de 1982, “Conan, o Bárbaro”.
  • Já os nomes dos demais cães fazem referência aos economistas que moldaram a visão de mundo liberal do argentino: Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas.
  • O líder direitista já disse em entrevistas que sobreviveu apenas com pizza durante um período econômico difícil, com o intuito de garantir que Conan tivesse o suficiente para comer.
  • Milei também já afirmou ter vendido uma moto. Tudo porque seu “filho” não gostava de andar sobre duas rodas.
  • O novo comandante da Argentina chegou a contar também que recorreu a um médium para conseguir se comunicar com Conan. Como consequência, teria recebido a missão de se tornar presidente.
Leia também:  Brasileiros estão bebendo menos, diz pesquisa

A pergunta que não quer calar é: será que os bichinhos vão participar da posse, assim como a cadela Resistência no Brasil? Milei e Lula seguem linhas políticas totalmente opostas, mas talvez a afeição por cães seja um ponto em comum.

Extra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.